Desde o início de sua atuação como deputada estadual, Marina teve como prioridade a defesa das crianças e sempre lutou pelo fortalecimento de políticas públicas para a primeira infância.
Neste segundo mandato não tem sido diferente. Nessa sexta-feira (23/06), a parlamentar completa 100 de mandato e continua fortalecendo ações de combate à violência letal contra crianças e adolescentes e agendas de proteção às crianças paulistas.
"Não sou eu apenas que digo. Proteger nossas crianças já está descrito em nossa Constituição e no ECA. Diversos estudos também comprovam: investir nas crianças é o melhor que podemos fazer enquanto sociedade.”, explica Marina Helou."
Veja algumas ações de Marina neste período
Avanço Legislativo
O projeto de lei que institui agosto como Mês da Primeira Infância, da deputada estadual Marina Helou, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Alesp.
O PL reforça a necessidade de dar visibilidade a esta pauta, que olha para às crianças de até seis anos de idade, gestantes e suas famílias.
Saiba mais aqui
Vacinação Infantil
Marina Helou entregou a Nota Técnica ao Secretário de Saúde, Eleuses Paiva, com propostas para combater a baixa cobertura vacinal infantil, e à ministra da Saúde Nísia Trindade. Ela reforçou a importância da transparência sobre os indicadores, o cronograma e políticas públicas adotadas para enfrentar a baixa cobertura vacinal.
Saiba mais aqui
Segurança nas Escolas
Marina Helou enviou ofício à Secretaria Estadual de Educação solicitando audiência para discutir ações de redução de casos de violência nas escolas com objetivo de debater propostas do Projeto de Lei sobre o tema que ela apresentou em 2022.
Saiba mais aqui
Infância no Orçamento
Marina Helou protocolou emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do estado de São Paulo para criação de orçamento consolidado da Primeira Infância.
Planos Municipais
Marina Helou apoiou os municípios paulistas na construção de Planos Municipais pela Primeira Infância. Uma dessas ações foi a destinação de recursos para o Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância.
Saiba mais aqui
Comments