Em setembro de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) construiu os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Uma agenda mundial composta por 169 metas a serem atingidas até 2030, por todos os seus 193 Estados-membros.

O desenvolvimento sustentável é o maior desafio da nossa geração, prioridade do nosso mandato e uma das nossas grandes missões para o setor privado, público e sociedade civil.

Precisamos unir forças e avançarmos nesse caminho. Em abril, criamos a primeira Frente Parlamentar pelas ODS da ALESP, que tem a intenção de ser um espaço de discussão entre parlamentares, governos e sociedade para entender as melhores formas de implementação da Agenda no Estado de São Paulo.

Nosso objetivo é classificar todos os projetos de lei conforme a meta correspondente estabelecida pela ONU. Assim, conseguimos utilizar os indicadores dos ODS, e damos a visibilidade necessária àquelas que não estão avançando. É também nossa meta replicar os bons casos de implementação da Agenda 2030 entre os municípios do estado.